Release

Menu

Criado em Belo Horizonte em 2011, o Desculpa Qualquer Coisa é formado por comediantes interessados em oferecer ao público um humor original, diversificado e de alto nível criativo. Bruno Berg, João Basílio, Bruno Costoli e Thiago Carmona uniram-se em torno de um desejo comum: criar um grupo em que a busca pela originalidade, pela qualidade e pela renovação do repertório sejam constantes. No repertório do grupo estão os shows de comédia stand up, uma peça de teatro, um show musical em dupla e palestras motivacionais.

Todos os integrantes destacam-se individualmente no cenário do stand-up comedy mineiro e nacional. Thiago Carmona venceu um concurso de humor no Domingão do Faustão (Globo), dois concursos no programa Tudo é Possível (Record), um concurso no Domingo Legal (SBT) e foi finalista de um concurso no Multishow. Bruno Berg também venceu um concurso no programa Tudo é Possível, tendo ainda participações no Domingão do Faustão (Globo). João Basílio e Bruno Costoli participaram de dois concursos de comediantes promovidos pelo Tudo é Possível em 2012. Costoli e Carmona já tiveram um programa de humor na Jovem Pan BH, Berg na Rádio Mix e Basílio produziu uma coluna de humor político no jornal Super com o chargista Duke durante três anos. De 2012 a 2017, o grupo participou semanalmente do programa Graffite, da rádio 98FM. Seus integrantes tiveram participações também nos programas The Noite e Astros (SBT), Agora é Tarde (Band), Programa da Tarde e Domingo da Gente (Record).

Os comediantes do grupo começaram no gênero stand-up comedy, com suas observações atentas do comportamento humano, em textos inteligentes que apontam o lado cômico dos relacionamentos, da política, do show biz, do esporte, dos hábitos e muito mais. Em seu repertório o grupo possui também a peça “Desculpa, não estamos na TV”. Nela os quadros se sucedem como em uma grade de programação televisiva, com humor inspirado em notícias, comportamento, música e propaganda, incluindo cenas criadas na hora e muita interação com a plateia. Além de atuar, os comediantes assinam textos, figurino, cenário e produção.

TRABALHOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Apresentações para o Encontro Nacional de Educadores (organizado pela Fecomércio MG, SESC MG e SENAC MG) em 2013 e 2014;
Criação de uma paródia musical sobre a utilização da crase, para a professora de Português e Redação Cíntia Chagas.